Dúvidas Frequentes

1- Um sistema de energia solar é muito caro?

A aquisição de um sistema de energia solar deve ser considerada como um investimento a ser realizado e não como despesa. Ou seja, o cliente desembolsará um valor inicial que, em poucos anos retornará ao seu bolso, considerando a economia gerada pelo gerador solar.

Em nossa proposta comercial, apresentamos uma estimativa de retorno do investimento para que o cliente invista com mais segurança.

2- Caso não tenha todo o recurso necessário à aquisição do gerador, tem como financiá-lo?

Atualmente, diversas linhas de financiamento de energia solar são oferecidas no Brasil, através de bancos públicos e privados. Muitas dessas linhas de crédito permitem que se pague a parcela do financiamento com a própria economia obtida na conta de luz, o que torna a aquisição dos sistemas acessível para boa parcela da população.

3- A aquisição do sistema de energia solar é um processo burocrático?

Para o cliente não. A equipe da ES SOLARIS prepara toda a documentação necessária, restando ao cliente somente assiná-la e cumprir com as condições comerciais aprovadas anteriormente.

4- Será necesária uma obra na minha casa para instalar o sistema?

Não necessariamente. Na maioria das instalações, o impacto na estrutura e arquitetura do imóvel é mínimo, podendo ser feita em qualquer local onde haja um espaço disponível para instalação dos módulos fotovoltaicos e inversor de frequência.

Alguns dispositivos serão instalados no quadro elétrico da instalação para garantir a segurança.

5- Quanto tempo demora a instalação do gerador solar?

Isto vai depender do tamanho do sistema. Para projetos pequenos não demora mais que 30 dias.

Em nossa proposta comercial, apresentamos os prazos estimados para homologação, aquisição e instalação dos equipamentos, testes finais e aprovação da instalação pela Concessionária de energia.